more from
Geração Perdida de Minas Gerais
We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Eu Nasci e a Partir Daí Nada Foi Inato (part. Renan Benini)

from Nosferatu by Vitor Brauer

/

lyrics

“Sabe-se que a noção de futuro é conceito muito relativo e discutível. Muitos crêem que futuro é tudo que ainda não aconteceu, porém, talvez possamos dizer que futuro é o que ainda não se realizou, mas já o temos em mente.
As relações entre o presente e o futuro são muito sutis. As pessoas que aprendem a discernir essas relações tendem a ser bem sucedidas. Realmente, o sucesso não é um lance de sorte, onde bons ventos sopram a favor do indivíduo, como sendo uma boa fase da vida. Se as pessoas possuem um cérebro onde podem desenvolver uma mente criativa, com capacidade crítica, cabe a elas, pelo processo criativo, a construção de seus respectivos futuros e isso é um conjunto de concepções virtuais do presente.
O que se vê atualmente, em nossa chamada sociedade contemporânea, é o crescimento de crenças em possibilidades advindas de fora de nosso controle e participação. É o que freqüentemente chamamos de sorte. Ora, em última instância, sorte é o mesmo que uma probabilidade matemática de que determinadas coisas aconteçam, mais nada. A publicidade enganosa que é realizada em torno da sorte é tão eficaz que muitas das pessoas entregam suas vidas ao acaso, permitindo que elas sejam arruinadas, acreditando na sorte. O mercado da sorte é atualmente uma grande indústria, que fatura somas fantásticas às expensas da falta de informação da população. Digamos isso de uma maneira bem explícita, talvez corajosa, é a maneira legal que foi desenvolvida para tirar dinheiro das pessoas crédulas.
Aqueles que querem realmente ser vitoriosos no que fazem devem agira de modo diferente. Tempos atrás, dizia-se, que era preciso preparar-se para vida. Hoje, diz-se que é preciso estar em constante preparação para a vida.[...] Sejamos francos, isso requer trabalho, muito trabalho, e esteja certo, o amigo contará também com a sorte. Mas nunca esqueça, a sorte tem probabilidade de acontecer, e essa probabilidade é pequena, quase insignificante. O melhor é prepararmo-nos para construirmos nosso futuro. Ao conseguirmos, aqueles que não se prepararam suficientemente, dirão: “esse é um sujeito de sorte!” Coitados, você não acha?”

Eu nasci e a partir daí nada foi inato.
Eu nasci e o que eu me tornei faz parte das minhas atitudes, minhas decisões.
Eu gosto do que eu gosto, e mesmo que insistam que meus gostos só me prejudiquem, que meus hábitos só me corroam, que minha mente trabalhe contra meu favor, sou eu que acordo todas as manhãs com esses olhos, sou eu que sinto quando sou rejeitado, e sou eu, o último a matar a porra da cerveja quente em cima da mesa.
Cansei de me importar com que os outros acham ou deixam de achar, cansei de olhar para pessoas e criar um mundo doce onde minhas vontades são correspondidas.
Cansei de chorar a mágoa alheia.
E agora eu digo.
FODA –SE: foda-se você e seu intelecto de merda que pensam que alguma coisa que disser fará alguma diferença pra mim.
FODA-SE: Foda-se sua aparência descolada, seu nariz empinado, seu jeito entediante de criticar a tudo e todos.
FODA-SE, foda-se sua vida complexada que você insiste em mostrar como se fosse algum tipo de alegoria dramática.
FODA-SE; fodam-se suas decisões, fodam-se suas desistências, fodam-se suas melancolias e pseudo-virtudes, que no fim não valem nada.
FODA-SE. E o foda-se que eu digo não é por você meu irmão, é por mim. São pelos anos de tristeza gratuita que sofri por não mandar tudo pra merda e acordar pro fato que eu vivo minha vida, e que você que enfie o nariz nesse monte de adubo que você excreta.
Chega um momento que você tem que decidir entre você mesmo e os outros, e por mais que essa atitude passe despercebida por frases sem sentido nas redes sociais, uma hora você realmente percebe do que se trata.
E agora eu sei.
E mesmo que eu não saiba meu irmão, e mesmo que eu esteja errado, e mesmo que eu esteja me fudendo, sabe de uma coisa? Não te interessa, porra.

credits

from Nosferatu, released December 20, 2012
Letra e voz por Renan Benini.

A primeira parte é retirada do livro a Ruptura da Mente de Sikberto R. Marks.

Sample retirada da música "One Man Band (Plays All Alone)" de Monk Higgins.

license

all rights reserved

tags

about

Vitor Brauer Governador Valadares, Brazil

Um mineiro de Governador Valadares que é compositor, produtor, membro das bandas Desgraça, Ginge, Lencinho, Lupe de Lupe, Tristeza Não Tem Fim e Xóõ, e criador e integrante do movimento Geração Perdida de Minas Gerais.

contact / help

Contact Vitor Brauer

Streaming and
Download help

Redeem code

Report this track or account

If you like Vitor Brauer, you may also like: